OLIVEIRA, A. L.; CASTRO, G. G. S. Media and Democracy in Brazil: advances and setbacks since the 2022 presidential elections. In.: Orgs. CUNHA, I. F.; GUAZINA, L.; CABRERA, A.; MARTINS, C. Media, Populism and Corruption. Coleção ICNova. Instituto de Comunicação da Nova de Lisboa, p. 127-144, 2023.
OLIVEIRA, A. L.; CASTRO, G. G. S. (Des)informação mata: os perigos de uma estratégia midiática antidemocrática no Brasil em tempos de pandemia. Intercom. 45o. Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, UFPB, 5 a 9/setembro/2022.
OLIVEIRA, A. L. A imagem do muro: comunicação e consumo do/no espaço urbano. In.: PEREIRA, L. S.; NEVES, T. T.; BUDAG, F. E. (Orgs.). Comunicação e culturas urbanas. Livro Eletrônico. São Paulo: Intercom, p. 104-125, 2021.
OLIVEIRA, A. L. A globalização do m2: a disputa por um lugar na cidade. Revista Espaços Vividos e Espaços Construídos. Estudos sobre a Cidade. Universidade de Lisboa, v. 1, p. 44-51, 2020.
PAIVA, R.; CASTRO, G. G. S.; OLIVEIRA, A. L. Cidades na pandemia - São Paulo e Rio de Janeiro: comunicação, sociabilidade, vigilância e cidadania. RECIIS - Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde, v. 14, n. 4, p. 832-842, 2020.